terça-feira, 21 de maio de 2013

Paulistas + Grêmio fora da Libertadores

Não é de hoje que os times Brasileiros sofrem nas fases decisivas da Taça Libertadores da América. Mas a semana realmente não foi nada regular para nossos representantes, principalmente para os Paulistas. Foi um efeito dominó, todos, exceto Atlético Mg e Fluminense caíram. 
O primeiro à dar adeus à competição foi o São Paulo. Embora todos os são-paulinos soubessem que a batalha seria sofrida, o time deixou muito a desejar. 
Logo depois foi a vez do Palmeiras ser desclassificado, e o pior, em casa diante de mais de 35 mil torcedores "sangue na veia" que estavam certos de que o Verdão não teria maiores problemas no confronto contra o pobre Tijuana do México. Porém o que se viu, foi uma das piores atuações do time na temporada e um frango sem tamanho do goleiro Bruno. Mas é lógico que a culpa deve cair no grupo inteiro que agora, terá um longo Campeonato Brasileiro da série B para e a Copa do Brasil para não jogar o ano fora. 
Na última quarta-feira, ocorreu algo que poucas vezes se viu no mundo do futebol. Uma árbitragem decidida a eliminar o time brasileiro. Ao todo foram 2 gols mal anulados e 2 pênaltis não marcados à favor do Timão. Ao final do jogo a torcida demonstrou que não se importou com a eliminação e num ato de grandesa, aplaudiu o time por 10 minutos. 
O Grêmio foi o último a deixar o torneio. Em terras Colômbianas, o Santa Fé celou a saída do 4º clube do Brasil da Libertadores, em uma atuação irreconhecível do Tricolor Gaúcho. 
Mas o que fica é aquele pé atras com a CONMEBOL, que segundo alguns jornalistas, teria o envolvimento indireto em relação a desclassificação dos 4 clubes. Após 3 títulos seguidos vindos para clubes Brasileiros, à Confederação não teira nenhum interesse na vitória de mais um. 
O que nos resta é torcer, afinal os atuais, campeão e vice-campeão Brasileiro do ano passado continuam na disputa e com certeza irão dar muito trabalho, não só para os adversários no campo, como para a própria CONMEBOL. 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

TAÇA LIBERTADORES - OITAVAS DE FINAL PEGANDO FOGO!

Depois de todos os jogos de ida disputados, às oitavas de finais da Libertadores vão chegando em seu momento decisivo, o qual, 6 brasileiros vêm com chances diferentes de conquistar à classificação. 
O Fluminense, após perder com um gol de pênalti no finalzinho do jogo, chega com boas chances de passar pelo fraco Emelec, porém não se sabe nem mesmo onde será o jogo de volta, por conta do fechamento do Engenhão e da demora pela estréia do Maracanã. Tudo indica que teremos jogo no "belíssimo" estádio Raulino de Oliveira... 
Por outro lado, o Grêmio conseguiu uma leve vantagem no jogo de ida contra o Santa Fé-COL e irá enfrentar outro obstáculo dia 16/05: a altitude. 
O Palmeiras por sua vez, arrancou um ótimo empate sem gols no México e terá o apoio de sua torcida sangue na veia, em SP e acredito que não terá dificuldades para passar de fase. 
O São Paulo colocou de vez a corda no pescoço. Um jogo desastroso, ainda mais jogando no Morumbi, diante de milhares de são-paulinos. Como se não bastasse, o ex-zagueiro da seleção brasileira, Lúcio, foi expulso mais uma vez. Portanto, as chances do SPFC conseguir reverter o placar na próxima quarta-feira, no estádio da Independência, diante do Galo "Doido", são mínimas. 
Mas o jogo que gerou a maior polêmica da rodada, com certeza, foi Boca Júniors x Corinthiáns. Riquelme e sua língua afiada provocou um alvoroço na Bombonera, porém na hora de decidir, de mostrar-se como um craque, ele sumiu. É, sumiu. Mas o Timão caiu diante da pressão dos argentinos e, agora, precisa de 2 gols no pacaembu, para chegar às quartas. 

RESULTADOS: 
TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS 
BOCA JÚNIORS 1 X 0 CORINTHIÁNS 
SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG 
EMELEC 2 X 1 FLUMINENSE 
GRÊMIO 2 X 1 SANTA FÉ

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Voltando às atividades!

Olá pessoal! Estou de volta depois de um longo período afastado disso. A partir desta semana, publicarei posts somente voltados ao ramo esportívo e universitário, em geral.

Espero que gostem! =))