Não é de hoje que os times Brasileiros sofrem nas fases decisivas da Taça Libertadores da América. Mas a semana realmente não foi nada regular para nossos representantes, principalmente para os Paulistas. Foi um efeito dominó, todos, exceto Atlético Mg e Fluminense caíram.
O primeiro à dar adeus à competição foi o São Paulo. Embora todos os são-paulinos soubessem que a batalha seria sofrida, o time deixou muito a desejar.
Logo depois foi a vez do Palmeiras ser desclassificado, e o pior, em casa diante de mais de 35 mil torcedores "sangue na veia" que estavam certos de que o Verdão não teria maiores problemas no confronto contra o pobre Tijuana do México. Porém o que se viu, foi uma das piores atuações do time na temporada e um frango sem tamanho do goleiro Bruno. Mas é lógico que a culpa deve cair no grupo inteiro que agora, terá um longo Campeonato Brasileiro da série B para e a Copa do Brasil para não jogar o ano fora.
Na última quarta-feira, ocorreu algo que poucas vezes se viu no mundo do futebol. Uma árbitragem decidida a eliminar o time brasileiro. Ao todo foram 2 gols mal anulados e 2 pênaltis não marcados à favor do Timão. Ao final do jogo a torcida demonstrou que não se importou com a eliminação e num ato de grandesa, aplaudiu o time por 10 minutos.
O Grêmio foi o último a deixar o torneio. Em terras Colômbianas, o Santa Fé celou a saída do 4º clube do Brasil da Libertadores, em uma atuação irreconhecível do Tricolor Gaúcho.
Mas o que fica é aquele pé atras com a CONMEBOL, que segundo alguns jornalistas, teria o envolvimento indireto em relação a desclassificação dos 4 clubes. Após 3 títulos seguidos vindos para clubes Brasileiros, à Confederação não teira nenhum interesse na vitória de mais um.
O que nos resta é torcer, afinal os atuais, campeão e vice-campeão Brasileiro do ano passado continuam na disputa e com certeza irão dar muito trabalho, não só para os adversários no campo, como para a própria CONMEBOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário